Entre irmãos!

“Um amigo é sempre leal e um irmão nasce para ajudar em tempos de necessidade” 
Provérbios 17, 17
A vida é fértil em acasos, e que sorte a nossa que as ocasiões imprevidentes atropelam a rotina e sobrepõem-se aos momentos mais prudentes, porque estes quase nunca nos confortam em demasia ou mesmo o suficiente.
Foi assim que, querendo eu atenuar a timidez do mais pequeno com a leitura, o coloquei defronte duma estante, à espera dum olhar sedutor ou duma ignição. Fosse pela capa ou título, apesar da periclitante aceitação, talvez porque relatava a história de dois irmãos, foi esse que escolhemos, apostado no estreitar da relação. 
Entretanto, dei comigo a partilhar, desfolhando em paralelo, as primeiras páginas do livro...

Creio que só fomos a par nos primeiros parágrafos da história, pois, apesar de insistir em deixá-lo na sua cabeceira, fui eu que, em definitivo, o raptei para o meu leito, desmotivado pela sua indiferença, entusiasmado com a narrativa e sua escrita emocionante…

E foi assim que, em simultãneo, fiquei a conhecer o Nicholas e o Micah, irmãos inseparáveis, toda a cronologia e atribulações familiares, desde dificuldades financeiras, aos sonhos abdicados pela mãe para criar três filhos, as tragédias que testaram sua fé; todo um trajeto de vida que levaram até atingir, um deles, a notoriedade de um famoso escritor - Nicholas Sparks.

Ao mesmo tempo, fui seguindo com curiosidade as aventuras vividas pelos dois na sua passagem por locais deslumbrantes, no espaço de três semanas, dispersos por este planeta: 
Das ruínas da Guatemala aos passeios de trenó na Noruega, passando pelo Taj Mahal, na Índia, e pelos templos do Camboja, os dois mergulharam numa jornada que fortaleceram os laços dos únicos sobreviventes da família Sparks, ao mesmo tempo que aproveitaram a oportunidade para relaxar e aproximar-se ainda mais como irmãos...

Com humor e sensibilidade, os irmãos Sparks, o relator mor - Nicholas, abrem sua vida, revelam suas origens e compartilham verdades surpreendentes sobre perda, amor e esperança, enfim uma história real como tantas outras...

Afinal são tudo ingredientes que nos fazem bem, mesmo que em quantidades diferenciadas, que apenas saboreamos depois de sermos trucidados pelo imprevisto e abençoados pelo maravilhoso destino!
Inspirado no Livro “Três semanas com o meu irmão” – Nicholas Sparks

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Os tons do outono!

Um Verão na aldeia da serra do Açor!

No alto do Açor!