O verão acalenta a esperança!

"A esperança é que nos salva.. Quando se vê aquilo que se espera, então já não é esperança. Pois como é que alguém espera aquilo que já está a ver? Mas se nós esperamos aquilo que ainda não vemos, esperamo-lo com paciência. Da mesma maneira, também o Espírito nos ajuda a nós, que somos fracos... e Deus, que vê dentro dos próprios corações, conhece o que o Espírito deseja..." Romanos, 8/24
É bom sentir a chegada do calor, a proclamação de mais um Verão na estendura dos dias, a animação popular que invade os serões, as memórias de lazer que pintam a natureza, os convívios que brindam à autenticidade, desdenhando a rotina, exaltando o ser! 
Nesta altura, de muito futebol, também é um tempo propício para afugentar a tristeza, para devolver ao destino um pouco de paz ou simplesmente viajar, como o mar que abraça um porto de abrigo ou como um rio que se entrega à imensidão...
Porque é tudo tão fugaz, como na noite joanina, de muita solenidade na pátria, quando a televisão passou o fogo de artificio, qual vislumbre de paraíso ou efémeros 1200 lampejos ou segundos em que nada acontece! 

Há quem pense controlar cada instante, vá gizando planos ou aventuras, sabendo lidar com a dura realidade, e há quem vá alimentando o sonho, espreitando no horizonte alguma ambição, esperando que algo divino lhes dê alento, que Deus mantenha viva a esperança, que o quotidiano não seja só ilusão! 

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Os tons do outono!

Um Verão na aldeia da serra do Açor!

No alto do Açor!