As quimeras do Verão!

27 de Setembro - São Vicente de Paulo
Vicente de Paulo foi uma figura extraordinária para a humanidade. Pertencia a uma família pobre, de franceses cristãos. Na infância, foi um simples guardador de porcos, o que não o impediu de ter uma brilhante ascensão na alta Corte. Aos 19 anos, foi ordenado padre e todos o admiravam, do cardeal Richelieu à rainha Ana da Áustria, além do próprio rei Luís XIII, que fez questão absoluta de que Vicente de Paulo estivesse presente no seu leito de morte.
Mas quem mais era merecedor da piedade e atenção de Vicente de Paulo eram mesmo os pobres, os menos favorecidos, que sofriam as agruras da miséria,pelo seu bom coração e generosidade...
 Férias de Verão na aldeia...
O verão já passou..., do jeito de sempre, um outono suave vem invadir a cidade, ajudar-nos a regressar às rotinas, amarelecendo imagens e momentos inesquecíveis que ainda nos fazem sonhar no apressado entardecer, depois do cumprimento zeloso e da azáfama familiar…

As memórias vão dissipando-se na luz repentina de cada manhã mais fresca, na asfixiante repetição da escola e do labor… Mas vamos tentando romper a saudade, contrariar a ténue vontade de soltar as amarras, festejar, ir ao sabor das quimeras que nos vão acenando com uma vida feliz!

Também o outono tem o seu encanto, depois dos saborosos dias de verão, dessa longa viagem ao fundo do ser, das férias de sonho na aldeia, mesmo na obscuridade da multidão, vamos reinventando maneiras de viver, de chegar mais além, procurando sorrisos e olhares para ajudar a desbravar o caminho, a generosidade do Vicente de Paulo…

Já não vemos o sol afogueado no esplendor da aurora, nem o clarear radioso no topo da montanha..., o céu vai rareando nas horas quebradiças da cidade, os dias vão aluindo o tempo..., valha-nos a forte edificação da alma, que resiste com o denso sentimento que trazemos do verão, a convicta certeza que temos Deus por companhia!
http://aldeiafornea.planetaclix.pt/ferias.htm#Ferias2015

Comentários

Mensagens populares deste blogue

Os tons do outono!

Um Verão na aldeia da serra do Açor!

No alto do Açor!